Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

ENTREVISTAS       DEBATES       ENTRE NÓS       ALÉM DA BOLA!
AS VOZES    
MEDAGLIA       SARDÁ       SOIZA       FOSSARI       PUGLIESE       MOURA       EMÍLIO       ARTHUR       SEVERO
INÍCIO         CONTATO          QUEM SOMOS          AS MÚSICAS DA RWB

PUBLICIDADE
TODAS DO INESQUECÍVEL ARTHUR!

O jornalista Arthur Monteiro, com mais de 50 anos de jornalismo, foi colunista da RWBrasil de 2013 à 2017. Deixou sua marca inesquecível neste Portal. Por isso, o nome, através do qual o trazemos de volta aqui.

NOTA DO EDITOR: O mestre Arthur Monteiro me foi apresentado por outro mestre, o Mário Medaglia, também entusiasta deste Portal e bom frequentador como colunista, sempre que solicitado.

O Medaglia, entre outras aqui, me deu a dica de que não só adoraria conhecer o Arthur, como ele tinha todo o perfil pra bater uns papos aqui na RWBrasil.

Independente, ousado, competente, talentoso, experiente..., Arthur é o melhjor que eu conheci no ramo. Desde o primeiro dia que conversamos no ar e fora dele, vi que estava diante de um "papa", alguém que iria entrar para a história da RWBrasil e estava construindo as páginas do bom jornalismo brasileiro. Honrado, orgulhoso, cheio de prazer e humor, fiz muitas edições de uma coluna com o Arthur, direto de Brasília, mencionando o seu Portal, o ABC Digital, numa parceria do bem.

Muitas vezes o Arthur me atendeu e concordou falar no ar sem poder, sem voz, sofrendo os males de um câncer que o levaria de nós meses mais tarde. Mas falou e falou bem até o fim, até onde deu. E falou o que quis, com a autoridade que um inigualável jornalismo lhe deu, através do seu trabalho, talento e esforço de repórter e de um ser humano bom, fraterno, amigo, amoroso, cáustico quando precisava, implacável com a notícia, com o fato e com a opinião certeira e crua que tinha.

Esse foi o Arthur que eu conheci e levo comigo, no coração, tentando ser um pouquinho ele, como jornalista. Se conseguir isso, já está muito bom...! O mínimo que posso fazer aqui é imortalizar os diálogo que mantive com ele. Todos que registrei - e não foram muitos, fiquei com aquele gostinho de quero mais - estão aqui neste "Inesquecível Arthur!". (MFC)

EM TEMPO: estamos fazendo atualizações constantes de toda a primeira fase do Portal da RWBrasil. Ainda há muitos vídeos e áudios que serão encontrados e acrescentados aqui. No entanto, a qualidade das frases e comentários do Arthur já valem um adiantamento da publicação parcial das edições, direto de Brasília.

A mais recente participação de Arthur Monteiro na RWBrasil: 

"TÃO FALANDO DA RAPIDEZ DA PF..., ELA ESTÁ CHEGANDO UNS 30 ANOS ATRASADA" - EM 15 DE DEZEMBRO/2015:

"Está mais do que na hora de acordar os velhinhos do Supremo", completa o Arthur Monteiro, numa ligação de improviso à redação da RWBrasil. Mas, ele falou de outros assuntos. Não aguentou a espera e resolveu ligar antes do combinado.

::.

"SÓ FALTA ALGUÉM DIZER QUE "O VENTO É NOSSO!" - EM 07 DE DEZEMBRO/2015:

O Arthur avalia a "chantagem pura" que está acontecendo. Ele está preocupado com o ódio sistemático no ar.

::.

"O CERVERÓ DEVE SABER DE COISAS DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ" - EM 30 DE NOVEMBRO/2015:

O mestre fez várias avaliações conjunturais das coisas de Brasília. O problema, diz o Arthur é que a "cretinize continua, parece que o País só tem um lado..."

Melhor, mesmo é conferir esta edição com ele.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"EU JÁ PASSEI POR UMA DITADURA. EU NÃO QUERO MAIS ISSO" - EM 20 NOVEMBRO/2015:

As avaliações e histórias do mestre, direto de Brasília. Teve de tudo, de novo!

(Estamos atualizando dados...)

::.

"FUI NO CONGRESSO E TAVA LÁ O DUDU, CARNE MOÍDA" - EM 11 NOVEMBRO/2015:

Arthur Monteiro é um dos mais experientes jornalistas de Brasília, com sotaque do Sul do Brasil, especialista nos assuntos ligados a Santa Catarina.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"A ELEIÇÃO NÃO ACABOU, ESTAMOS NO 5º TURNO" - 26 OUTUBRO/2015:
O Arthur está inspirado para falar dos problemas do Congresso Nacional e do Governo Dilma. Mas, além disso, ele nos reservou, na edição de hoje, uma maravilhosa história sobre o fotógrafo cubano Alberto Korda, autor daquela famosa foto de Ernesto Che Guevara quando se encontrava junto às lideranças políticas... Bem, melhor ouvir o que o Arthur conta. O Korda era amigo do Arthur. Ele adianta os detalhes da preparação de sua ida à Havana, no próximo fevereiro.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"QUE O PMDB NÃO PRESTA TODO MUNDO SABE, MAS..." - EM 30 SETEMBRO/2015:

O Arthur, lá de Brasília, acha que na votação dos vetos a tendência do PMDB já está mudando. Ele faz uma comparação muito adequada entre ... Acho melhor ouvir o que o mestres disse para MFC (editor/RWBrasil).

E, como sempre, teve muito mais nesse bate papo descontraído, cheio de bom humor e verdades.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"AQUI (EM BRASÍLIA) A COTA DE BAGACEIRA É MENOR, NÃO TEM ELEIÇÃO MUNICIPAL..." - EM 29 DE JULHO/2015:

O papo desta edição com o Arthur foi mais longo, quase meia hora. Mas, o tempo não passa com o mestre. Ele diz que está recluso, desenformado, propositadamente, mas, na verdade, é um dos jornalistas mais atentos da Capital Federal e das coisas do poder. Ele estava inspirado, mais do que o normal. Teve quase tudo, até dicas turísticas pra Dubai.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"... A DILMA É IGUAL AQUELE ZAGUEIRÃO ANTIGO..." - EM 15 DE JULHO/2015:

Uma bem humorada, mas firme e sem rodeios, avaliação da conjuntura política brasileira, especialmente sobre as declarações do ex-presidente Lula e sua críticas ao PT e ao Governo Dilma.

Os "causos" também apareceram nesse telefonema com o mestre Arthur.

(Estamos atualizando dados...)

::.

DALÍRIO SENADOR: "É UM CARA BACANA, O ESTADO VAI SE SURPREENDER..." - EM 12 MAIO/2015:

Nesta edição, ele fala sobre o tucano Dalírio Beber, que assume nos próximos dias, o Senado Federal com o falecimento de Luiz Henrique da Silveira, do qual é 1º suplente.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"ESTÃO QUERENDO QUE O COELHO CUIDE DA ROÇA DE CENOURA..." EM 10 DEZEMBRO/2014:

A semana, em Brasília, vista pelo jornalista Arthur Monteiro. O descontem o que ele me disse fora do ar: "estou meio fora..., não me pergunta nada..." Insistimos, e olha o que rendeu a coluna.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"NÃO FECHANDO O TIO PATINHAS, O RESTO TÁ TUDO BEM..." - 01 DEZEMBRO/2014:

Como sempre, o Arthur, direto de Brasília, conta e opina sobre tudo que é notícia, com a sua impagável liberdade de expressão e e franqueza.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"OS CARAS (PT/SP) ODEIAM A DILMA..." - EM 12 NOVEMBRO/2014:

Como sempre, de tudo um pouco: brigas no Sala de Redação e as hipocrisias no ar, Feira do Livro em Porto Alegre/RS, demissão de Marta Suplicy e outras...

(Estamos atualizando dados...)

::.

"NAS MANIFESTAÇÕES SÓ TINHA GOSTOSA E TODOS COM OS DENTES NA BOCA...!" - EM 11 NOVEMBRO/2014:

O mestre estava em Porto Alegre/RS, mas falou muito das coisas de Brasília e da conjuntura política em geral. Ele fala das manifestações em São Paulo/SP, onde o cantor Lobão esteve presente no mesmo palanque que o filho de Bolsonaro, flagrado com uma arma na cintura. O Arthur, essa e outras, como sempre, imperdível e inesquecível.

::.

"FAZ MUITO TEMPO QUE EU NÃO VEJO LEALDADE ENTRE DOIS POLÍTICOS..." - 28 OUTUBRO/2014:

Ele faz uma boa análise do pós segundo turno e da reeleição de Dilma Roussef, com as repercussões em Santa Catarina.

(Estamos atualizando dados...)

::.

"O BOLSA-FAMÍLIA É MOVIDO A CARTÃO MAGNÉTICO..." - EM 04 JUNHO/2014:

Depois de uma temporada fora do ar aqui na RWBrasil. Arthur Monteiro, jornalista titular do ABC Digital.com.br, volta com toda a corda, fazendo comentários sempre diretos, picantes e descontraídos no bate papo com Marcelo Fernandes, pelo telefone.

(Estamos atualizando dados...)

::.

“FALTOU CABEÇA ...FAZ COMO A ANGÉLICA, VAI DE TÁXI..." - EM 14 OUTUBRO/2013:

Arthur Monteiro, comentando o a matéria do Correio Brasiliense que flagrou a ministra Ideli Salvatti usando um helicóptero do SAMU para cumprir roteiros de trabalho em Santa Catarina, entre outros assuntos da semana em Brasília.

::.

"QUEM VAI PAGAR O PACTO?!..."- EM 08 DE OUTUBRO/2013:

::.

"ESSA É PRA QUANDO TU FALAR COM O PUPUIA..." - EM 30 SETEMBRO/2013:

::.

“TIRA ESSA FOTO QUE TEM CRIANÇA NA SALA...” - 24 SETEMBRO/2013:

(Estamos atualizando dados...)

 ::.